sábado, 8 de outubro de 2016

Um romance de P. D. James

    Dentre os livros de  P. D. James que li até agora, Sangue Inocente  é o meu preferido. E An Unsuitable Job for a Woman vem logo em seguida. Não sei se foi traduzido no Brasil.Provavelmente sim. Encontrei o exemplar num sebo e não hesitei em adquiri-lo.
   A trama é muito engenhosa e interessante . Depois do suicídio do seu sócio e amigo, Cordelia Gray assume a chefia do escritório de investigação.E isso a leva a um caso em que aparentemente ocorre também um suicídio. A sua tarefa será descobrir os motivos que levaram um jovem a supostamente cometer tal ato.
   Evidentemente muitas surpresas acontecem à medida que os fatos vêm à tona, revelando segredos do passado e trazendo perigos para a própria investigadora, que acaba correndo risco de vida.
   A autora consegue desenvolver bem os seus personagens e manter o interesse do leitor o tempo todo. Ela vai além de uma história de detetive,colocando sempre as questões humanas,conflitos e fraquezas, enriquecendo a narrativa com drama e suspense,tornando a leitura agradável e interessante.
    Há diversas peças que precisam ser encaixadas até que o enigma aparentemente insolúvel seja pouco a pouco desvendado.
   Questões éticas também surgem, trazendo mais profundidade à história.De modo que não se trata apenas de um passatempo momentâneo para ser esquecido facilmente. O livro tem conteúdo e é muito bom de ler.
   

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial