sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Livro CAIXA DE PÁSSAROS de Josh Malerman

   Tenho muita desconfiança de livros de terror vindos de autores contemporâneos. geralmente são grandes asneiras tendo como único objetivo vender muito e ganhar muito dinheiro,é claro.
   Neste caso, reconheço que Caixa de Pássaros possui alguns méritos. A narrativa fluindo entre presente e passado faz sentido e torna a história mais tensa,com a dose certa de suspense. Outro acerto foi a de não definir exatamente em que consiste a ameaça assustadora no mundo exterior. Isso torna o enredo menos explícito e intensifica a angústia das personagens, que apenas sabem haver perigo e ameaça,embora desconheçam sua origem e objetivos. Sabe-se apenas que as pessoas enlouquecem ao ter contato visual com essa ameaça desconhecida. A necessidade de andar de olhos vendados e permanecer atento aos sons é muito boa, criando uma atmosfera densa de medo.
   A história é bem desenvolvida e o autor consegue explorar suas possibilidades.Está mais centrada nas reações humanas e nas tensões existentes do que nos seres que os rondam. Isso é um acerto. O problema são alguns parágrafos onde há repetição que acabam cansando,como por exemplo:
    nãonãonãonãonãonãonão
   e outros semelhantes,que nada acrescentam. Parece que foram feitas apenas com o intuito de aumentar o número de páginas. Outro fator negativo é que as situações às vezes se assemelham, arrastando um pouco a narrativa.
   No entanto,de um modo geral, é uma leitura que agrada e diverte,sem maiores compromissos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial