quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Biografia

   A biografia de Helena Blavatsky e escrita por Sylvia Cranston tem 678 páginas, é publicada pela Editora Teosófica e contém muitos detalhes interessantes e esclarecedores a respeito da célebre biografada. Um personalidade que não pode ser ignorada, visto que exerceu grande influência no pensamento ocidental e oriental,incluindo cientistas,escritores,pintores,músicos tais como:  Thomas Edison, Camille Flammarion, Einstein,David Bohm,Rupert Sheldrake,  Fernando Pessoa, Yeats, James Joyce, E.M. Forster,D.H. Lawrence,Jack London,Mondrian,Kandinsky,Paul Klee,Gauguin,Nicholas Roerixh,Mahler,Sibelius,Scriabin e muitos outros.
   O livro conta desde suas origens aristocráticas na velha Rússia até suas peregrinações por diversos países como Egito,Índia,Nepal,Inglaterra,Estados Unidos, América do Sul.
    Amada,odiada,caluniada, HPB ,como era conhecida, buscou resgatar a essência do budismo,da sabedoria indiana,do cristianismo, da espiritualidade e das antigas tradições, em obras que causaram grande impacto como Ísis Sem Véu e A Doutrina Secreta.
    Trata-se de uma leitura para mentes abertas,espíritos ousados e que buscam ampliar os seus horizontes,indo além do que é "oficialmente" estabelecido como verdadeiro e aceitável.
    História fascinante e que faz pensar.
   
   
   



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial