domingo, 15 de dezembro de 2013

CONTO 3

COMPRA E VENDA

Tendo constatado a chegada da revendedora ,correu até a casa ao lado.

-Não,não foi por acaso.Vim conferir os potinhos de plástico.- avisou logo de chegada.

-São embalagens hermeticamente fechadas de última geração-corrigiu a revendedora.

-Vou ficar com as de doze e noventa.-disse a dona da casa,acostumada com as súbitas invasões da outra.

-Pois eu quero as de cinquenta.Vocês já sabem: sempre fico com as mais caras.-anunciou a vizinha.-Devo até as calcinhas,mas tenho de ficar com as mais caras.

-Acho que vai chover.-falou a revendedora.

-E desta vez não posso dar carona.O carro foi para o conserto.Nem posso ligar.Acabou a bateria do meu celular e ainda está carregando.Ainda por cima,estou sem um mísero guarda-chuva.Ou seja,hoje estou sem nenhum recurso.Praticamente pelada.-gritou a vizinha,

-Meu marido chega daqui a pouco.Pode te dar uma carona.- falou a dona da casa.

-O MEU marido eu não dou,nem empresto,nem vendo...- a vizinha deixou bem claro,olhando incisivamente para a revendedora.-E eu quero uns potes maiores.Detesto coisinha mixuruca.Os meus tem de ser os maiores de todos.O que é meu sempre tem de ser maior.Adoro coisas enormes!

-Podia ao menos disfarçar.-resmungou a revendedora,azeda.

-Mas acontece,queridinha,que eu sou IN-VE-JO-SA. A falsa aqui é você.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial