sexta-feira, 26 de abril de 2024

Resenha

 

    

    Publicado em 2023 pela Editora Caravana, o livro Porque Era Ele,Porque Era Eu e Outras Quase Histórias do escritor Luiz Henrique Gurgel traz crônicas capazes de lançar um olhar  sutil sobre as pessoas, as coisas, os acontecimentos. 

   Realmente são quase histórias com muita sensibilidade, atendo-se ao que pode passar despercebido no dia a dia, mas ganhando relevância nos textos breves e bem escritos.

   Dividido em seções ( Entre Afetos, Perder-se nas Cidades, Teimosias e Em Sala de Aula), o livro vai revelando sensações, sentimentos, memórias, pessoas, lugares. 

   Pode-se destacar  a abordagem do humano e suas variadas matizes, incluindo aí personagens nossos conhecidos: Drummond, Adoniram Barbosa,  Noel Rosa, Luz del Fuego. 

   Alguns trechos: " Foi um pequeno momento, uma partícula ínfima de tempo que acabou se tornando  fragmento de alegria plena, sempre presente neste eterno aqui e agora de estar vivo."   Ou: "E vai se decompondo, mesmo estando vivo, cérebro ainda aceso  e luminoso com fagulhas que escapam ao fogo fátuo."   E:  "Quero apontar a ferida , mas não de dedo em riste como fazem os ameaçadores, mas feito aquele menino que tinha o dedo verde  e fazia brotar flores onde tocava." 

     Luiz Henrique Gurgel  é capaz de escrever de modo agradável, tocante e contudente ao mesmo tempo. Um livro que vale a pena ler. 

  

   

   

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial