quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Um poema de Mirabai


 PORQUE MIRABAI NÃO PODE VOLTAR PARA SUA ANTIGA CASA

As cores do Escuro penetraram o corpo de Mira;
todas as outras cores desapareceram.
Amando o Escuro e pouco comendo,
isso são minhas pérolas e turmalinas.
Rosário de meditação e a marca na testa,
tais são os meus adereços e anéís.
Isso é beleza feminina suficiente para mim;
aprendi isso com meu professor.
Aprovada ou reprovada, eu louvo a Energia da Montanha
dia e noite.
Tomo o caminho que os seres humanos extasiados
tomaram por séculos.
Não roubo dinheiro e não agrido ninguém;
do que me acusarão?
Senti o balanço dos ombros do elefante;
e agora você quer que me sente num asno?
tente agir com seriedade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial