quarta-feira, 11 de março de 2015

A CIDADE DO SOL de Khaled Hosseini

   O romance A Cidade do Sol de Khaled Hosseini ( A Thousand Splendid Suns) é um livro que tem momentos marcantes e intensos.
     A Parte I que narra a infância da personagem Mariam consegue retratar muito bem a desolação e a solidão de uma menina rejeitada pela sociedade. Conseguimos visualizar e sentir aquele mundo nada idílico de uma vida extremamente dura e difícil.
    A personagem Laila é outro lado desta história . Um pouco mais amena no início,esta outra vida vai passando por uma série de situações até que ocorre o encontro entre as duas mulheres sofridas numa cidade caótica,em contínua destruição e violência.Uma violência que ocorre tanto no âmbito doméstico quanto num país devastado pela guerra.
   O autor nos revela situações de conflito e sofrimento que parecem ultrapassar os limites do suportável. E no entanto sabemos que não se trata de mera ficção. Os problemas existem e,atualmente,parecem se alastrar cada vez mais devido ao avanço do extremismo.Os conflitos aparentemente são de ordem religiosa.Mas sabemos que todas as guerras possuem uma motivação econômica.
     Uma leitura dolorosa e interessante ao mesmo tempo.
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial