segunda-feira, 16 de março de 2020

Resenha


   NA BOCA DO LEÂO é o primeiro livro de Anne Holt que leio, escritora  norueguesa de romances policiais e ex-ministra da Justiça da Noruega. O romance ocorre, portanto, num meio bem conhecido por ela.  A primeira ministra daquele país aparece morta em seu escritório causando uma série de consequências e transtornos tqanto no âmbito familiar quanto em seu trabalho e em termos nacionais. 
   À medida que vamos conhecendo os fatos, percebemos que o passado é essencial no desenrolar dos acontecimentos até a revelação final, coerente e com muitos desdobramentos, lembrando  os livros de P. D. James. 
   Não há grandes heróis. Os investigadores são pessoas comuns, com seus defeitos e deficiências. A polícia  comete acertos e erros. A detetive que ajuda a resolver o caso é Hanne Wilhemsen, cuja namorada está nos EUA enquanto ela interrompe suas férias interessada na situação.
   A autora faz questão de  observar detalhes e minúcias de personagens, cenas e acontecimentos. Ás vezes isso soa  forçado e repetitivo. Mas a história é interessante e à medida que se desenrola vai atraindo mais a nossa atenção. A trama ´r muito bem elaborada e coerente, o mistério vai se intensificando e as questões humanas estão em primeiro plano.
   Comprei outros livros dela e estou curioso para ver como a obra dele vai se desenvolvendo ao longo do tempo.
   É uma boa leitura.
 
   

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial