sábado, 14 de julho de 2018

Resenha

   Uma belíssima edição o livro MITOLOGIA NÓRDICA de Neil Gaiman contendo várias histórias a respeito do reino de Asgard onde habitam os deuses e de outros reinos sustentados por Yggdrasill,  a árvore do mundo.
   Recontando algumas histórias, Gaiman nos mostra que a mitologia nórdica se difere bastante da  grega,por exemplo: os seres são outros, há muita magia, momentos onde impera o fantástico, os deuses são mais brutos e violentos e, por outro lado,  há muitas situações humorísticas, praticamente inexistentes em mitologias de outras culturas.
   Dando destaque para  Odin, Thor e Loki, o trapaceiro,  o autor nos oferece um panorama da riqueza de um mundo em que um grande número de relatos simplesmente se perdeu para sempre.
   Vale destacar A Yggdrasill e os Nove Mundos, A Cabeça de Mímir e o Olho de Odin, O Casamento Incomum de Freya, O Hidromel da Poesia ( história curiosa e cômica a respeito da origem da boa e má poesia), Os Últimos DIas de  Loky e, como não poderia deixar de ser, Ragnarok, o fim dos tempos conforme a visão nórdica.
  Uma leitura interessante e divertida para todas as idades.
   

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial