quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

AUTOR CONVIDADO


Júlio Damásio é cientista social e escritor independente. Nasceu em Curitiba em 25 de outubro de 1966. Ministra palestras e oficinas literárias. Participou de diversas antologias ,entre elas, Contos paranaenses", organizada por Luiz Rufatto. Tedm os seguintes livros publicados: Contos Puramente Maliciosos (1995), Conto dos Contos e outros contos ( 2003), A Compota de Pimenta e outros contos (2008), Oração de Quase Descrente (2009), Num Piscar de Olhos e Outros Olhares ( 2016).

A seguir, 4 microcontos de autoria de Júlio Damásio :

Retrato Social 
A folha de jornal que cobria o rosto do menino negro assassinado na rua, estampava na capa a foto de outro menino negro morto em outra rua no dia anterior, que tinha o rosto coberto com outra folha de jornal com outra foto


Traição 
Eu era apaixonado! Fui traído por ela e pelo amigo. Ao longo do tempo sempre me perguntei o porquê, o porquê das traições. Hoje, trinta anos mais tarde tive a resposta. Encontrei o casal de cabeça branca atravessando a rua de mãos dadas. 


BANDIDO E MOCINHO
Brincavam, ele mocinho o irmão bandido. Escondeu-se atrás do sofá e ao ver o rival montado em um cabo de vassoura, cavalo imaginário, atirou. Pá! A arma do pai era de verdade
 
Recado 
-Pare um pouco, preciso falar algo com você pela ultima vez. 
-Agora, não! Quero passar no shopping antes da faculdade, outra hora...
-Mamãe , ele queria falar comigo e não dei ouvidos, meu Deus! Se eu soubesse... 
- Filho, seu avô deixou um recado. Ele queria dizer apenas te amava muito! 







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial