segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ASSOVIE QUE VIREI de M. R. James

    É a primeira vez que o autor M. R. James é traduzido no Brasil. Esta é mais uma grande iniciativa da editora PENALUX , que anteriormente publicou O Grande Deus Pã de Arthur Machen, também inédito por aqui até então.
   Assovie que Virei é uma seleção de contos no gênero gótico, mais especificamente, de ghost stories  (histórias de fantasmas) efetuada pelo tradutor do livro: Chico Lopes a partir da obra The Complete Ghost Stories of M. R. James. 
   São cinco contos realmente assustadores e criativos, onde o autor amplia e renova o gênero, explorando suas mais diversas possibilidades. Indo muito além das histórias de castelos e casas assombradas, M. R. James, um grande erudito, aborda, com talento e habilidade, o medo que já está presente na mente dos leitores, trazendo à tona temas que enriquecem o gótico: bruxaria, alquimia,Templários, elementos da natureza. Com isso, consegue expandir os caminhos de um  gênero que foi criado no século XVIII por Horace Walpole e, posteriormente, desenvolvido por Ann Radcliffe, ambos ingleses. E teve autores importantes como Edgar Allan Poe, Algernon Blackwood e muitos outros.
   Tive a alegria de mais uma vez fazer o prefácio. Desta vez realizei ainda a supervisão e as notas para esta edição. A orelha foi escrita por Cláudio Parreira.  Revisão de Claudia Manzolillo e Francisco Carlos L.
   O livro estará em pré-venda no site da editora Penalux agora em setembro.
   Recomendado para os apreciadores do gênero, para quem gosta de literatura inglesa, para quem quer conhecer um autor talentoso e muito interessante.
 
 
   

5 Comentários:

Blogger Parreira disse...

Mais um puta livro!

4 de setembro de 2016 às 08:55  
Blogger Claudia Manzolillo disse...

Recomendo. Histórias curtas. Terror na medida. Editora Penalux e equipe, sucesso!

4 de setembro de 2016 às 09:09  
Blogger Claudia Manzolillo disse...

Recomendo. Histórias curtas. Terror na medida. Editora Penalux e equipe, sucesso!

4 de setembro de 2016 às 09:09  
Blogger Lorde Velho disse...

Poderia me informar quais são os cinco contos?

31 de outubro de 2016 às 09:14  
Blogger cleber pacheco disse...

Os contos são: Corações Perdidos, O Freixo, O Conde Magnus, O Poço dos Gemidos e Assovie que Virei.

31 de outubro de 2016 às 12:49  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial