quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Conto: COMPAIXÃO

Atordoado,confuso,caminhava pela rua com pressa.Sentiu a mão segurando seu braço,voltou-se.
"Venha comigo",disse a jovem.
Entraram
Havia ali a promessa do paraíso.
Pessoas falando alto,música ainda mais alta,caos.A cabeça girou em vertigem.
Eram inúmeras as ofertas,as vantagens,as maravilhas disponíveis;a realização vindoura,puro deleite.
Uma pechincha.
A mulher que o interrogava ininterruptamente tentando saber dos seus projetos,dos seus planos,profissão,vida amorosa,não dava nenhuma trégua.O mesmo ocorria em todas as outras mesas.Tinha a sensação de uma avalanche soterrando-o e de que iria perder os sentidos a qualquer momento.Asfixiado, disse:
"Tenho de ir".
" Sem problema.Podemos definir isso imeditamente.Basta dar a sua decisão.Trata-se de uma oportunidade imperdível".
"Impossível".
"De modo algum! Faço uma outra proposta".
Ela prosseguia apresentando todas as incríveis coisas que ele poderia fazer,bastava dizer um sim e tudo estaria ao seu alcance.
Quase inaudível,ele esclareceu:
"Estou atrasado".
"Isso pode esperar mais um pouquinho.Já estamos quase chegando a um acordo.Já fiz as escolhas para você. Tenho certeza de que não vai se arrepender".
Olhou ao redor e viu vários homens chegando a um entendimento.Talvez não fosse tão errado assim.
Vacilou.Ergueu-se:
" Estou indo ver meu pai no hospital.Ligaramn avisando que ele está morrendo".
" Já defini o melhor plano de pagamento.Agora você só precisa dizer qual a cor do carro",esclareceu a vendedora com um lindo sorriso.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial