sábado, 23 de novembro de 2013

A MENINA QUE NÃO ESCUTAVA e outras histórias

Em seu livro de estreia pela Kronos Editora, a escritora Helena Britto Pereira aborda o universo infantil e temas difíceis,principalmente em se tratando de textos para crianças.Duplamente corajosa,portanto,a autora sabe ir tecendo as diversas histórias que compõem o livro,trazendo uma visão esclarecedora ao leitor a respeito dos temas escolhidos.
Tolerãncia,respeito às diferenças,medos e inseguranças, problemas nos relacionamentos,a morte,respeito à natureza são tratados com delicadeza e cuidado,trazendo uma luz às diversas situações.Em vez de evitar assuntos espinhosos,Helena consegue trazê-los à tona,oportunizando o contato e reflexão a respeito dessas situações complexas que muitas vezes as crianças se deparam e, não raro,os adultos não sabem como lidar.Daí a importância desta iniciativa.
Neste caso,até mesmo a fantasia está a serviço da realidade,simbolizando problemas e conflitos que fazem parte da vida e necessitam ser compreendidos e vistos sem preconceito.
Uma bela iniciativa,sem dúvida.
É de se esperar que outros livros da autora sejam publicados,pois ela apresenta um grande potencial,inclusive para textos literários também de outros gêneros.


1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Muito obrigada amigo,pela bela resenha.Gostei muito,é essa a essência do livro.


23 de novembro de 2013 às 09:56  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial