quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MORTE SÚBITA, de J.K. Rowling

Confesso que foi com certa desconfiança que peguei o livro de J.K. Rowling para ler.Todavia,fui surpreendido.O livro é bom.E interessante.
Numa pequena cidade da Inglaterra, Pagford,um membro do Conselho Local,Barry Fairbrother, morre,desencadeando uma série de consequências que vão se intensificando no decorrer da narrativa.
A autora vai dissecando seus personagens de modo implacável,mas não se limita a retratá-los de forma ácida.Coloca também as fraquezas,conflitos e problemas,em alguns casos,extremamente graves.
Preconceitos,rivalidades,interesses,jogos de poder,relacionamentosd afetivos fracassados e complicados,problemas familiares desfilam diante de nós de modo detalhado.
Aos poucos as tensões vão se agravando cada vez mais,resultando em atitudes que expressam velhas mágoas e ressentimentos,causando um rebuliço na cidade,afetando a vida de todos.
É interessante que os capítulos e blocos narrativos,no início,fazem um corte mais centrado em cada núcleo ou personagem e,à medida que a história avança,vão se tornando próximos e misturados entre si,formando uma conexão mais íntima ,o que é perfeitamente coerente com o desenvolver da ação.
A linguagem utilizada é simples,mas adequada.
Posso dizer que a leitura foi uma boa surpresa.
Ruim mesmo é a capa.Uma das mais feias que já vi.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial