sábado, 6 de janeiro de 2018

Resenha


      A história de E no  Final a Morte de Agatha Christie  ocorre no Egito ,dois mil anos A. C.  Como ela própria salienta, poderia ocorrer em qualquer outra época. O que é um fato. O diferencial é que as superstições e crenças do período têm alguma influência sobre a trama.
   Na primeira parte, a autora, com agilidade, consegue mostrar qual a situação da casa do sacerdote IInhotep sob o ponto de vista de sua filha Renisenb. Quando aquele retorna de viagem, traz consigo uma concubina, que irá alterar o rumo dos acontecimentos, fazendo aflorar o lado oculto ou mais verdadeiro de cada um dos personagens. Entre permanência e mudança , os fatos se desenrolam. Nada mais será o mesmo.
    A psicologia dos personagens é essencial para a história e para desvendar o mistério que toma conta da casa. Há diversos assassinatos, é claro, inicialmente atribuídos  a causas sobrenaturais. O melhor do livro consiste nas questões internas de cada um dos membros da família. Eis a chave de tudo. A autora já havia feito coisa semelhante em outros livros, mas neste em particular ela se sai bem.
   Agatha Christie ,obviamente, não tem o refinamento de uma Ruth Rendell,por exemplo. Mas ,em muitos casos, soube explorar a própria capacidade inventiva. 
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial