segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

LEITORES

O escritor de hoje,procura,antes de tudo,por leitores e não mais por editoras.Há alguns anos atrás a prioridade seria o inverso.Todavia,agora é muito mais fácil publicar.O difícil mesmo,o grande desafio,é encontrar leitores interessados naquilo que o autor escreve.Porque há muita gente escrevendo.Nem tudo tem qualidade,mas o processo de seleção vai ocorrendo com o tempo.Os melhores permanecem.Ou ao menos assim foi em outras épocas.
Muitas vezes os leitores buscam entretenimento e,por certo,há abundância de oferta para tal demanda.Em alguns casos,há entretenimento muito interessantes.Muitas vezes,porém,os livros são facilmente descartáveis ou de qualidade duvidosa.
Há leitores que permanecem fiéis aos clássicos e buscam conhecer os autores consagrados pelo cânone. Exigem alta qualidade,apuro formal,conteúdo.
Há leitores que leem tudo o que lhes cai nas mãos.Estão abertos para a experiência da leitura,seja ela qual for,não importando o gênero.São simplesmente apaixonados por livros e por histórias.
Há leitores,por assim dizer, bissextos,que raramente abrem um livro,mas,casualmente podem se apaixonar por obras específicas,tornando-se defensores e divulgadores quase fanáticos.
O importante,eu diria,é que haja leitores.Todos são sempre bem-vindos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial