domingo, 10 de março de 2013

INDÚSTRIA DA CULTURA

NÃO É NECESSÁRIO SER MUITO PERSPICAZ PARA PERCEBER QUE A INDÚSTRIA DA CULTURA AVANÇOU INCRIVELMENTE FABRICANDO OBRAS DE CONSUMO E VENDENDO "CULTURA" COMO SE FOSSE CAIXA DE SABÃO EM PÓ.
   LIVROS SOB ENCOMENDA,LITERATURA TRIVIAL,FILMES RUINS,MÚSICAS QUE NÃO DIZEM NADA NEM QUEREM DIZER E ASSIM POR DIANTE.EM ALGUMAS ÁREAS ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL ENCONTRAR OBRAS DE QUALIDADE E OBTER ACESSO A ELAS.
   SE VAMOS A UMA LIVRARIA,POR EXEMPLO,HAVERÁ LIVROS EM ABUNDÂNCIA,
COM EDIÇÕES MAGNÍFICAS,CAPAS BELÍSSIMAS,MAS EM SUA GRANDE MAIORIA,SÃO ATRAENTES INVÓLUCROS PARA TEXTOS DESCARTÁVEIS,BESTSELLERS ESCRITOS NUMA LINGUAGEM PRIMÁRIA,AMONTOADO DE BOBAGENS DESPEJADOS AOS MILHARES EM NOME DO ENTRETENIMENTO.
   A CONSEQUÊNCIA DISSO É A DIMINUIÇÃO DO ESPAÇO PARA ESCRITORES DE QUALIDADE,QUE ACABAM BUSCANDO MEIOS ALTERNATIVOS PARA PUBLICAR OS SEUS TRABALHOS E ENFRENTANDO INÚMERAS DIFICULDADES PARA VENDÊ-LOS.
   ATUALMENTE A MAIORIA DOS LIVROS PARECE SER ESCRITA DA MESMA MANEIRA,
SEM ESTILO,COM O INTUITO DE PROPORCIONAR LEITURA FÁCIL,SEM COMPROMISSO,FEITA PARA SER ESQUECIDA ASSIM QUE É VIRADA A ÚLTIMA PÁGINA.
   O TEMPO DIRÁ QUAIS SERÃO AS CONSEQUÊNCIAS DISSO.A ESPERANÇA É QUE SEMPRE HÁ ESCRITORES RESISTENTES ,CRIANDO TRABALHOS MUITO PESSOAIS.
   ESPEREMOS QUE A LITERATURA,APESAR DE TUDO,CONTINUE PRODUZINDO OBRAS-PRIMAS COMO SEMPRE FEZ.
 
  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial