Uma breve biografia a respeito de Malala - a menina mais corajosa do mundo , a jovem que queria estudar apesar da proibição do Talibã. Eis um modo de resumir o livro. Mas ele é mais do que isto. Ele pode simbolizar a resistência à opressão, o desejo de aprender apesar das circunstâncias desfavoráveis, uma amostra da pós-modernidade e suas contradições,as consequências do fanatismo religioso.
Um texto simples e breve, com capítulos curtos e de fácil leitura contendo boas ilustrações.
Trata-se de uma leitura acessível que pode despertar o interesse de diversas fixas etárias de leitores.
Existem muitos momentos marcantes na narrativa da jornalista italiana Viviana Mazza além do atentado propriamente dito que malala sofreu. A convivência com as colegas e com a família produz imagens comoventes e que demonstram bem os conflitos no Paquistão.
Contando o que aconteceu antes e depois do atentado, a autora consegue nos fornecer um breve retrato da menina que ganhou o prêmio Nobel da Paz.
O Ocidente ainda tem dificuldade de entender o Oriente. Talvez o livro não desvende toda a complexida-de dos fatos históricos nem é esta a sua pretensão. Trata-se, na verdade, de um retrato humano que nos toca e faz pensar.
Olá, li este livro para uma ficha de leitura da escola, necessito da biografia da autora e não consigo achar, será que teriam como me ajudar?? Desde já agradeço
ResponderExcluirInfelizmente não tenho informações a respeito da autora.
ResponderExcluir