EXISTEM MUITAS TEORIAS E TENDÊNCIAS DENTRO DA CRÍTICA LITERÁRIA NO INTUITO DE ANALISAR COM PROFUNDIDADE OBRAS DE ESCRITORES RENOMADOS OU NÃO.EU MESMO COSTUMO ESCREVER E PUBLICAR ALGUNS TEXTOS ANALISANDO LIVROS.TODAVIA,SINCERAMENTE CREIO QUE NÃO É NECESSÁRIO ATER-SE A UMA CORRENTE DA CRÍTICA PARA REALIZAR TAL TAREFA.
COSTUMO UTILIZAR UM VIÉS FILOSÓFICO,QUE PERMITE UMA ÓTIMA ABRANGÊNCIA,ENRIQUECENDO O ESTUDO E A INTERPRETAÇÃO DO TEXTO ESCOLHIDO.ISSO POSSIBILITA UMA MAIOR LIBERDADE E AMPLIA OS HORIZONTES DE ESTUDO SEM DEIXAR O CRÍTICO MUITO PRESO ÀS TENDÊNCIAS DO MOMENTO.
OS MODISMOS TAMBÉM AFETAM A CRÍTICA LITERÁRIA E ÀS V EZES ACABAM POR INFLUIR NA APROVAÇÃO E REJEIÇÃO DE AUTORES DE MODO DUVIDOSO.POR CERTO EXISTEM IDEIAS BRILHANTES TAMBÉM,MAS SABEMOS QUE ORIGINALIDADE NÃO É ALGO A BROTAR TODOS OS DIAS.
DE QUALQUER MODO,DEFENDO A NOÇÃO DE QUE A LITERATURA ULTRAPASSA CLASSIFICAÇÕES,CONCEITOS , SISTEMAS E TEORIZAÇÕES POR UTILIZAR UMA LINGUAGEM PRÓPRIA E É EXATAMENTE ISTO QUE A DISTINGUE DA CIÊNCIA,DA PRÓPRIA FILOSOFIA E A TORNA SINGULAR.
ISSO NÃO A TORNA ALGO INATINGÍVEL OU INACESSÍVEL,MAS ACABA POR ALÇÁ-LA A UM OUTRO PATAMAR,CARACTERIZANDO-A PELA CAPACIDADE DE NÃO SER ESGOTADA PELOS INSTRUMENTOS TEÓRICOS.SUA RIQUEZA DEMONSTRA NÃO SÓ A CAPACIDADE INVENTIVA HUMANA COMO TRAZ À TONA A PERCEPÇÃO DE QUE EXISTEM INÚMERAS REALIDADES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário